Como definir um dado de salvar o jogo?
public struct SaveGameData { public string PlayerName; public Vector2 AvatarPosition; public int Level; public int Score; }
Como visto, basta colocar as variáveis das quais deseja salvar.
Ou seja, no caso deste jogo: O nome do jogador, posição do avatar, fase e pontuação.
Quanto maior sua classe , maior será o seu arquivo. Então, é uma boa ideia manter uma classe pequena. Também não se deve referenciar outros objetos a não ser que você queira serializar o mesmo.
Como serializar dados para um aquivo de salvar jogo
_______________________________________________________________________________
Criar um Recipiente de armazenamento para acessar um aparelho especifico.
// Abrir Recipiente de Armazenamento . IAsyncResult result = device.BeginOpenContainer("StorageDemo", null, null); // Espere pelo WaitHandle ficar assinável. result.AsyncWaitHandle.WaitOne(); StorageContainer container = device.EndOpenContainer(result); // Feche o WaitHandle. result.AsyncWaitHandle.Close();
______________________________________________________________________________________________
Chame o método FileExists para determinar se um arquivo de jogo salvo anterior existe , se existir chame DeleteFile para deletá-lo.
string filename = "savegame.sav"; // Check to see whether the save exists. if (container.FileExists(filename)) // Delete it so that we can create one fresh. container.DeleteFile(filename);____________________________________________________________________________________________Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário