segunda-feira, 9 de abril de 2012

Criando Arquivos SAVE de jogos, usando C#


Como definir um dado de salvar o jogo?

public struct SaveGameData
{
    public string PlayerName;
    public Vector2 AvatarPosition;
    public int Level;
    public int Score;
}

Como visto, basta colocar as variáveis das quais deseja salvar. 
Ou seja, no caso deste jogo: O nome do jogador, posição do avatar, fase e pontuação.

Quanto maior sua classe , maior será o seu arquivo. Então, é uma boa ideia manter uma classe pequena. Também não se deve referenciar outros objetos a não ser que você queira serializar o mesmo.

Como serializar dados para um aquivo de salvar jogo

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Criar um Recipiente de armazenamento para acessar um aparelho especifico.

// Abrir Recipiente de Armazenamento .
IAsyncResult result =
    device.BeginOpenContainer("StorageDemo", null, null);

// Espere pelo WaitHandle ficar assinável.
result.AsyncWaitHandle.WaitOne();

StorageContainer container = device.EndOpenContainer(result);

// Feche o WaitHandle.
result.AsyncWaitHandle.Close();
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Chame o método FileExists para determinar se um arquivo de jogo salvo anterior existe , se existir chame DeleteFile para deletá-lo.

string filename = "savegame.sav";

// Check to see whether the save exists.
if (container.FileExists(filename))
   // Delete it so that we can create one fresh.
   container.DeleteFile(filename);
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Fonte

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